NotíciaPostPublicação

O grito de Greta Thunberg: “estão roubando meu futuro”

A jovem sueca que desencadeou o movimento “Sexta-feira para o Futuro”

Você deve conhecer Greta Thunberg, a jovem sueca de 16 anos que desencadeou o movimento “Sexta-feira para o Futuro”. A estudante promove paralisações estudantis pelo Clima. Toda sexta-feira, ela e muitos estudantes faltam às aulas e vão ao protesto em frente do Parlamento da Suécia, em Estocolmo. Na sexta-feira, 15 de março, mais de um milhão de estudantes, em 125 países, aderiram ao movimento.
Na última quarta-feira, 17 de abril, Greta teve um histórico encontro com o Papa Francisco.
A jovem ativista agradeceu Francisco por defender a criação.

O Papa encorajou Greta pelo seu compromisso com o meio ambiente

“Francisco agradeceu e encorajou Greta Thunberg pelos seus esforços em defesa do meio ambiente e, por sua vez, Greta, que tinha solicitado o encontro, agradeceu ao Santo Padre pelo seu grande compromisso em defesa da criação.

24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24)

Greta Thunberg chamou a atenção de políticos de todo o mundo durante seu discurso na COP24, na Polônia, em janeiro deste ano. Falando em nome da organização ambiental Climate Justice Now (Justiça Climática Já) para líderes de mais de 200 países, sobre o fracasso dos governos em se comprometerem com a proteção das futuras gerações, Thunberg não se conteve.

“No ano de 2078, celebrarei meu 75º aniversário. Se eu tiver filhos, talvez eles passem esse dia comigo. Talvez eles me perguntem sobre vocês. Talvez eles perguntem por que vocês não fizeram nada enquanto ainda havia tempo para agir.
Devemos responsabilizar as gerações mais velhas pela bagunça que criaram … e dizer a elas que vocês não podem continuar arriscando nosso futuro dessa maneira”.

Vídeo de Greta

Após seu encontro com Papa Francisco, a jovem compartilhou uma mensagem em vídeo.
Assista ao vídeo aqui.

Greta disse “nosso lar está em chamas”. Jovens católicos em todo o mundo estão tomando medidas para deter as chamas. Juntos, eles são a Geração Laudato Si’ que tem se mobilizado por justiça climática.

24 de maio, a próxima paralisação mundial pelo clima

A próxima paralisação pelo clima está prevista para o dia 24 de maio, data do aniversário da Laudato Si’. Marque essa data na sua agenda, mobilize sua escola, seu grupo de jovens e organizem uma manifestação.

A recepção do Papa Francisco a Greta mostra um belo espírito de solidariedade entre gerações.

Espalhe o vídeo de Greta nas redes sociais. Curta a publicação do Facebook do Movimento Católico Global pelo Clima, para levar a mensagem de Greta e do Papa Francisco ainda mais adiante.

Demos graças pelo espírito corajoso de Greta e por todos os jovens que estão retomando as rédeas de seu futuro.

Papa Francisco com Greta Thunberg foto do Vatican News
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close