Religião e Mudança Social

Capacitação de cristãos do estado do Rio de Janeiro

Curso anual para participantes de vários municípios do estado, com partes teóricas e oficinas práticas, na linha da defesa de direitos, da promoção da justiça social e do respeito e do diálogo interreligioso.

Capacitação de jovens para atuação no campo sociopolítico e religioso

Cursos sobre a realidade das juventudes no país, sobre seus direitos e capacitação para intervenção no debate sobre políticas públicas de juventude e em ações ecumênicas e interreligiosas.

Atividades ligadas à temática de Fé e Política

Cursos e palestras para cristãos que atuam no campo sociopolítico, para subsidiar a interpretação da realidade sociopolítica atual possibilitando uma atuação mais consequente.  

Encontros estaduais e locais que possibilitam o intercâmbio de experiências e a articulação de cristãos e cristãs que atuam neste campo, assim como organização e participação em seminários nacionais para aprofundamento desta temática.

Produção de subsídios sobre esta temática, inclusive análises da conjuntura sociopolítica nacional e divulgação em nossos meios (site, blog, facebook) e em sites parceiros (IHU, Outras Palavras).

Capacitação teológica e sobre religiões no Brasil

Cursos e palestras para estudantes e professores na perspectiva de Teologia da Libertação; participação em seminários, congressos e encontros teológicos; publicação de artigos e livros nesta perspectiva, na linha do diálogo, respeito e convivência entre as diversas correntes religiosas.

Incidência nas linhas pastorais da Igreja Católica

Assessoria a encontros, reuniões, seminários; colaboração na redação de documentos e textos de reflexão que ajudem a firmar uma posição da Igreja comprometida com os mais pobres e com o diálogo interreligioso.

Close
Close