Desenvolvimento, Direitos e Bens Comuns

Reflexão e elaboração

Reflexão e elaboração sobre temas relacionados aos novos paradigmas de desenvolvimento feita por um grupo de vários especialistas – acadêmicos, militantes, ativistas – que têm escrito a respeito e acompanhado processos de experimentação de alternativas de desenvolvimento no Brasil. Intercâmbio com experiências semelhantes que estão sendo realizadas por organizações parceiras em outros três países da América Latina (Bolívia, Colômbia, Peru, Equador).

Video conferências e um seminário anual deste grupo para debater textos e elaborar propostas.

Difusão pública

Difusão da produção do grupo de referência e de outras matérias sobre novos paradigmas de desenvolvimento, através de sites com os quais temos parceria; produção de publicação com os resultados do projeto; cartilhas para disseminação em grupos populares das análises e propostas elaboradas pelo grupo.

Banco de dados de práticas alternativas

Desenvolvimento de um banco de dados de práticas alternativas existentes em nosso país e em outros países da América Latina (agroecologia, energia solar, recuperação de rios, captação de água da chuva etc.) com ferramentas de busca.

Estas atividades estão sendo feitas em parceria com a Abong (Associação Brasileira de ONGs) no projeto “Novos paradigmas”.

Close
Close