Notícia

1º Seminário de Grupos de Acompanhamento ao Legislativo

A Rede Fé e Política do Rio de Janeiro promoveu, no dia 21 de março, um Seminário sobre O Controle Social da Gestão Pública e os Grupos de Acompanhamento do Legislativo Municipal. O Encontro teve como objetivo partilhar experiências de Grupos de Acompanhamento de Legislativo e aprofundar a prática de controle da gestão pública através da sociedade.

Os 70 participantes, de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, avaliaram que o evento realizado no salão da Igreja de Santana foi muito bom. A maioria era de católicos ligados às pastorais sociais, mas havia também pessoas de outras igrejas e religiões, uma vez que são ligados ao Movimento Fé e Política que é ecumênico.

Na conclusão do Seminário foi destacada a necessidade de uma maior aproximação entre os cidadãos e a Câmara de Vereadores, da qual, a maioria apenas houve falar quando estoura algum escândalo. As Igrejas podem ajudar seus fiéis, como cidadãos, a acompanhar melhor o trabalho dos seus representantes na gestão da sua cidade. Outros temas prioritários são a ética, a transparência da gestão pública e a Reforma Política, como defendida recentemente pela CNBB. Para contatos: mfp@iserassessoria.org.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close